Atividades propostas..........................
QUESTÃO 01:
Determine a imagem de cada função quadrática.
A) f(x) = x² - 8x - 9 B) f(x) = x² - 4x - 5
C) f(x) = x² - 2x - 3 D) f(x) = x² - 10x + 9
E) f(x) = x² - 10x - 11 F) f(x) = x² - 6x - 16
QUESTÃO 02:
Esboce o gráfico da função quadrática f(x) = x² - 6x - 16.
QUESTÃO 03:
Seja a função quadrática f(x) = x² - 3x + 2, calcule f(-2).
QUESTÃO 04:
Dada a função f(x) = 2x² - 16x + 24. Determine as coordenadas do vértice.
QUESTÃO 05:
Na função f(x) = - x² + 4x - 10, calcule seu ponto máximo.
QUESTÃO 06:
O
gráfico a seguir é correspondente a função:
A)
f(x) = x² + 6x – 8
B)
f(x) = x² - 6x + 8
C)
f(x) = x² + 6x + 8
D)
f(x) = 2x² + 6x – 8
E)
f(x) = x² + 3x + 8
QUESTÃO 07:
Considere
a função quadrática f(x) = 2x² - 4x + 2. Podemos afirmar que seu discriminante:
a) É negativo, ou seja, menor que zero.
b)
É nulo, ou seja, igual a zero.
c) É positivo, ou seja, maior que zero.
QUESTÃO 08:
Dada
a função f(x) = x² – 4x –
32, as coordenadas do vértice são.
a) (1, 3) b) (2, - 3)
c) (1, - 3) d) (- 1, 3)
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