terça-feira, 29 de setembro de 2015

FRAÇÕES ...



QUESTÕES DE MATEMÁTICA
1) Determine 2/3 de R$ 3200,00

2) Numa caixa existem 90 bombons. Calcule 2/5 desses bombons.

3) O comprimento de uma peça de tecido é de 84 metros. Quanto medem 3/7 dessa peça ?

4) Um automóvel percorreu 3/5 de uma estrada de 750 km. Quantos quilômetros percorreu?

5) Numa viagem de 104 km, já foram percorridos 3/4 . Quantos quilômetros já foram percorridos?

6) Um livro tem 420 páginas. Você estudou 5/6 do livro. Quantas páginas você estudou?

7) De um total de 320 pessoas, 1/8 não gosta de futebol. Quantas pessoas gostam de futebol?

8) Eu fiz uma viagem de 1400 km. Os 3/7 do percurso foram feitos de automóvel e o restante de ônibus. Que distância eu percorri de ônibus?

9) Numa prova de 80 questões um aluno errou 1/4 da prova. Quantas questões ele acertou?

10) Numa classe de 45 alunos, 2/5 são meninas. Quantos meninos há nessa classe?

11) Eu tenho 68 fichas, meu irmão tem 3/4 dessa quantidade. Quantas fichas tem o meu irmão ?

12) Se 2/3 dos 36 alunos de uma sala usam óculos, calcule o número de alunos que não usam óculos.

13) Em um colégio há 1240 alunos. Em um certo dia, 3/8 dos alunos foi ao teatro. Qual o número de alunos que foram ao teatro? Quantos alunos ficaram na escola?

14) Um automóvel tem um tanque com capacidade para 65 litros de gasolina. O ponteiro do marcador de combustível está indicando 3/5 do tanque. Quantos litros de gasolina há no tanque? Quantos litros faltam para completar o tanque?

15) A distância entre duas cidades é de 540 km. Um carro já percorreu 7/9 dessa distância. Quantos quilômetros o carro já percorreu? Quantos quilômetros ainda faltam para chegar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário